Rádio

Hospedagem

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Supermercado do Futuro 2





Enviado por em 31/01/2011
Uma loja da rede de supermercados Metro, da Alemanha, passou a ser conhecida como a "loja do futuro" por usar as últimas tendências do setor.
O supermercado Real usa a tecnologia RFID para monitorar os seus produtos por radiofrequência.
Etiquetas podem rastrear o movimento de produtos e os estoques.
Para clientes em busca de inspiração, a loja tem uma central culinária que imprime receitas na hora.
A peixaria emprega as últimas técnicas para atrair clientes: sprays de óleos aromáticos do teto e sons do litoral, como gaivotas e ondas.
Na loja , a peixaria usa sons e imagens do mar para atrair clientes
De quebra, um aplicativo para celulares de última geração permite que clientes criem uma lista de compras e simplesmente leiam o código de barra dos produtos. Depois, é só passar o celular no caixa e pagar.

"A ideia é que a filial seja um laboratório vivo para testar com os clientes os mais novos conceitos, produtos e tecnologias", afirmou Gerd Wolfram, diretor-executivo da rede Metro.
"Se forem aprovados aqui, eles são implantados em outras lojas da rede."
Na Alemanha, os clientes parecem aprovar o supermercado do futuro da rede Metro.
Desde que foi aberta, em 2008, as vendas da loja cresceram 15% e o número de clientes, 20%.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após verificação do dono do site. Até então, seu comentário não aparecerá. Escreva seu comentário.

Novas Tecnologias

Categorias

Seguidores

Visitantes

Registro do Blog

IBSN: Internet Blog Serial Number 005-004-19-71